Moraes revoga prisão de Daniel Silveira, mas proíbe redes sociais

Moraes revoga prisão de Daniel Silveira, mas proíbe redes sociais

Ministro do STF também proibiu contato de Silveira com outros investigados

R7

Ministro do STF também proibiu contato de Silveira com outros investigados

publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) nesta segunda-feira. Silveira, entretanto, ficará proibido de acessar redes sociais e de ter contato com outros investigados, à exceção dos que também sejam parlamentares. 

"Considerando a natureza dos crimes analisados e a possibilidade de reiteração das condutas, notadamente no que diz respeito aos ataques ao Estado Democrático de Direito e às instituições democráticas, entendo estarem presentes os requisitos legais necessários para a imposição das medidas cautelares", escreveu Moraes, na decisão. 

Prisão

Daniel Silveira estava preso desde 16 de fevereiro por causa de ataques ao STF e ao Congresso, além de fazer apologia ao AI-5, decisão mais rígida contra as liberdades individuais na ditadura militar.

"Muito mais do que cometer os crimes contra a honra, que por si só é gravissimo, ele ameaça a vida de ministros. Muito mais do que as ofensas pesadas, as manifestações tinham o mesmo intuito daquelas investigadas em outro inquérito, de corroer o sistema democrático de direito e suas instituições, abalando o regime juridico democrático", disse o ministro Alexandre de Moraes, à época da prisão. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895