Moreira Franco deixa Unidade Prisional da Polícia Militar em Niterói

Moreira Franco deixa Unidade Prisional da Polícia Militar em Niterói

Ex-ministro saiu em carro particular do local

AE

Ex-ministro foi preso preventivamente no âmbito da Operação Descontaminação

publicidade

Quatro dias após ser preso, o ex-ministro Moreira Franco deixou nesta noite de segunda-feira, a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, no Grande Rio. Ele saiu em carro particular do local. O ex-ministro foi preso na última quinta-feira por ordem do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, no âmbito da Operação Descontaminação. 

O ex-ministro foi preso preventivamente na quinta-feira no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato. Na mesma ofensiva, o ex-presidente Michel Temer também e outras oito pessoas foram presas em investigação que mira supostas propinas de R$ 1 milhão da Engevix. 

A investigação apura supostos crimes de formação de cartel e prévio ajustamento de licitações, além do pagamento de propina a empregados da Eletronuclear. Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o caso foi desmembrado e remetido à Justiça Federal do Rio de Janeiro. O inquérito que mira Temer e seus aliados tem como base as delações do empresário José Antunes Sobrinho, ligado à Engevix.

Temer também foi libertado e deixou a sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro às 18h43 desta segunda-feira, em um carro particular, com escolta da Polícia Federal.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895