"Não há motivo para pânico", diz Bolsonaro sobre coronavírus
capa

"Não há motivo para pânico", diz Bolsonaro sobre coronavírus

Presidente se manifestou em cadeia nacional de televisão nesta sexta-feira

Por
Correio do Povo

Presidente se manifestou em cadeia nacional de televisão nesta sexta-feira


publicidade

O presidente Jair Bolsonaro garantiu que "não há motivo" para a população entrar em pânico frente a um cenário epidemiológico com 13 casos confirmados do novo coronavírus. Em pronunciamento em cadeia nacional de televisão, às 20h30min desta sexta-feira, Bolsonaro disse que o governo está prestando todas as orientações técnicas e clínicas necessárias na contenção do virus. 

"O Brasil reforçou a vigilância sanitária em portos e aeroportos. Somos o primeiro país da América do Sul a lidar com enfermidades", destacou o presidente em declaração que durou cerca de cinco minutos. Bolsonaro garantiu que o governo federal está mantendo uma relação transparente com as informações sobre o Covid-19. Por fim, disse que o momento "é de união" e pediu à população seguir recomendações de especialistas da saúde e priorizar a prevenção ao vírus.


Conforme o balaço epidemiológico mais recente do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira, o país tem 13 casos confirmados do novo coronavírus e 768 pacientes em observação com suspeita do vírus. São Paulo é considerado o estado com situação mais crítica com 10 casos confirmados e 222 quadros suspeitos da doença.