Obras de conclusão da nova Ponte do Guaíba serão incluídas em concessão das BR 116 e 290

Obras de conclusão da nova Ponte do Guaíba serão incluídas em concessão das BR 116 e 290

Ministro da Infraestrutura disse, em entrevista à Rádio Guaíba, que remoção das famílias das vila Tio Zeca e Areia também vai ficar a cargo da concessionária

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Segundo Freitas, o governo federal lança a licitação em 2022

publicidade

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou, em entrevista à Rádio Guaíba na manhã desta segunda-feira, que a conclusão das alças de acesso da Nova Ponte do Guaíba farão parte de um programa de concessão de Porto Alegre a Camaquã na BR 116 e BR 290 – seguindo até Caçapava do Sul. A remoção das famílias das vila Tio Zeca e Areia e a conclusão das obras vai ficar a cargo da concessionária.

Segundo Freitas, o governo federal lança a licitação em 2022. “O estudo está praticamente concluído. A gente deve soltar a consulta pública agora no segundo semestre. Teremos investimentos importantes nessas rodovias. A duplicação da BR 290, naquele trecho de Eldorado até Pantano Grande, que é hoje um dos principais pleitos do Estado. A concessão da 290 deve ir até o entroncamento com a BR 392, em Caçapava do Sul”, disse o ministro.

Freitas esteve em Porto Alegre nesta segunda-feira, onde participou do evento de lançamento da plataforma do DT-e (Documento Eletrônico do Transporte). A solenidade ocorreu no Hotel DeVille, na zona Norte de Porto Alegre.

Em dezembro do ano passado, o presidente da República Jair Bolsonaro e o ministro estiveram em Porto Alegre para inaugurar um trecho da nova Ponte do Guaíba, na BR 290. Na época, entregaram o eixo principal da nova ponte do Guaíba, que tinha previsão original de ser construída desde 2017. A estrutura custou R$ 757,5 milhões.

O Dnit estima que, com as alças concluídas, cerca de 50 mil veículos possam passar diariamente pela nova estrutura. Hoje, cerca de 40 mil automóveis/dia fazem uso da nova ponte. Em nota, a superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/RS) informou que a nova Ponte do Guaíba é considerada 97% concluída.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895