Olavo de Carvalho presta depoimento à PF remotamente

Olavo de Carvalho presta depoimento à PF remotamente

Ele é investigado em inquérito que apura ataques digitais criados para desacreditar as instituições 

R7

Ele é investigado em inquérito que apura ataques digitais criados para desacreditar as instituições

publicidade

O escritor Olavo de Carvalho prestou depoimento à Polícia Federal na última quarta-feira (24) por videoconferência. A oitiva ocorre depois de uma operação para retirá-lo do Brasil, dias após ele ter sido notificado da necessidade de ser ouvido pelas autoridades. Atualmente, Olavo está nos Estados Unidos.

A oitiva ocorreu no âmbito de um inquérito que corre no STF (Supremo Tribunal Federal) e investiga a organização de uma "milícia digital criada para atacar e desacreditar as instituições democráticas". A suspeita é de que por meio das redes sociais ele incentivou ataques contra o Supremo, o Congresso e outros entes públicos. 

De acordo com fontes na PF ouvidas pelo R7 sob a condição de anonimato, Olavo negou as acusações. Ele deixou o Brasil de carro, rumo ao Paraguai, onde embarcou em um voo aos Estados Unidos. Ele já estava em território norte-americano, mas veio ao Brasil realizar tratamento médico, tendo em vista que no país da América do Norte os tratamentos de saúde tem custo bastante elevado, e no Brasil ele poderia realizar procedimento de maneira gratuita. 

Apesar da operação para deixar o Brasil, Olavo não é alvo de mandado de prisão ou medidas restritivas, como o recolhimento do passaporte, e poderia ter viajado em um voo comercial. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895