Onyx prevê aprovação do segundo turno da Previdência até 7 de agosto
capa

Onyx prevê aprovação do segundo turno da Previdência até 7 de agosto

Ministro-chefe da Casa Civil está otimista em relação à aprovação do segundo turno na Câmara

Por
R7

Ministro comemorou "potência fiscal" trazida pela reforma aprovada

publicidade

Em entrevista à imprensa local, após solenidade de entrega de ônibus escolares aos municípios de Santa Catarina, nesta segunda-feira, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorezoni, disse que acredita na aprovação do segundo turno da reforma da Previdência na Câmara até o dia 7 de agosto. "Os trabalhos começam no dia 5 de agosto e a votação do segundo turno deve ser entre 6 de agosto à noite ou o dia 7 de agosto. Ali deve-se concluir a passagem da Nova Previdência na Câmara dos Deputados e vai para o Senado."

Após a aprovação na Câmara, devem começar no Senado reuniões com governadores para que haja acordo em relação à inclusão dos Estados no texto. Está em discussão a possibilidade de se fazer uma PEC paralela à reforma da Previdência para a previdência dos Estados. 

O ministro comemorou a "potência fiscal" trazida pela reforma aprovada na Câmara, somada aos resultados que o "pente-fino" do INSS trará aos cofres do governo.  "Ao atingir equilíbrio fiscal e poder mostrar ao mundo que está solvido do ponto de vista fiscal daqui até os próximos 20 anos, aprovado o primeiro turno com potência fiscal superior e R$ 900 bilhões com mais, medida provisória antifraude do INSS já em vigor temos mais R$ 200 bilhões".