PAC Mobilidade priorizará obras em fase avançada de elaboração

PAC Mobilidade priorizará obras em fase avançada de elaboração

Presidente Dilma afirmou que objetivo é permitir "resultados o mais rápido possível"

AE

Presidente Dilma afirmou que objetivo é permitir ´resultados o mais rápido possível´

publicidade

No lançamento de um programa para obras de mobilidade em 75 municípios de médio porte, nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff afirmou que será dado prioridade aos projetos que estejam em "fase avançada de elaboração". O objetivo é permitir "resultados o mais rápido possível". O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Médias Cidades prevê recursos de R$ 7 bilhões para municípios com população entre 250 mil e 700 mil habitantes.

A presidente destacou a possibilidade de usar o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que permite a realização de licitações de modo flexibilizado. "Nós alteramos vários procedimentos para acelerar as obras. Queria lembrar que como é PAC, incide sobre essas obras todo aquele processo de simplificação que se caracterizou como RDC", destacou a presidente, em breve pronunciamento na abertura da reunião com os prefeitos. Ela sancionou hoje a lei que estende as obras do PAC o novo regime de licitação.

Dilma destacou que o programa vai gerar empregos e renda nos municípios e melhoria na vida dos habitantes dessa cidade. "Queremos garantir transporte público coletivo de qualidade e melhorar a condição de vida das pessoas."

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895