Pacheco diz que projeto que limita ICMS sobre combustíveis terá toda a atenção do Senado

Pacheco diz que projeto que limita ICMS sobre combustíveis terá toda a atenção do Senado

Texto foi aprovado na Câmara na última quarta-feira

R7

Presidente do Senado afirma que matéria sobre ICMS terá atenção especial do Senado

publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira que o projeto de lei que estabelece um teto para a cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, energia elétrica, comunicações, gás natural e transporte coletivo terá toda a atenção do Senado. A matéria foi aprovada nessa quarta-feira na Câmara, com rapidez.

"Até falei com o presidente (da Câmara) Arthur Lira, foi um trabalho muito intenso da Câmara em torno deste projeto e de outros projetos. A intenção do Congresso é buscar soluções inteligentes e efetivas para redução do preço dos combustíveis e, uma vez aprovada na Câmara, até por respeito à Câmara, nós daremos toda a atenção ao projeto", afirmou.

O senador chamou a proposta de "inteligente", e disse que já na próxima semana fará uma reunião com os líderes para definir a tramitação do texto. O projeto pode ir direto ao plenário da Casa, o que significa maior rapidez na apreciação, ou passar pelas comissões permanentes, o que representa uma demora maior na análise do texto.

Veja Também

"Mas vamos dar a ele a importância devida, porque parece ser um instrumento inteligente para a redução do preço dos combustíveis. E não é só isso também. Tem outras iniciativas pendentes de apreciação, que é esse esforço comum para reduzir o preço dos combustíveis que já passou dos limites", afirmou. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895