Parlamentares pedem ao STF apreensão de passaporte de Salles

Parlamentares pedem ao STF apreensão de passaporte de Salles

Senadores e deputados advertem para risco de fuga

R7

Ministro pediu demissão do Ministério do Meio Ambiente na quarta-feira

publicidade

Um grupo de parlamentares – os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e 12 deputados federais – pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira, a apreensão do passaporte do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. A petição 64951/2021 já tramita na Suprema Corte.

No pedido, os parlamentares advertem para “a real possibilidade de fuga” do agora ex-ministro e pedem a apreensão do passaporte para garantir que Salles responda aos crimes que é acusado no Brasil.

“Não podemos permitir que Salles saia do país. Ele pediu demissão do cargo no momento em que uma investigação contra si estava finalmente chegando muito perto de uma iminente responsabilização criminal. Com todos os fatos gravíssimos que cercaram sua péssima gestão, precisamos garantir que ele não tenha condições de deixar o Brasil”, disse Contarato.

Alvo de duas investigações no Supremo Tribunal Federal (STF), Salles vinha trabalhando sob pressão, mas alegou motivos familiares para deixar o cargo, nessa quarta-feira, apesar do respaldo do Palácio do Planalto.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895