Parobé terá eleição neste domingo

Parobé terá eleição neste domingo

Cinco chapas disputam o pleito que elegerá prefeito e vice

Correio do Povo

publicidade

O município de Parobé terá eleição para escolha de prefeito e vice-prefeito neste domingo, dia 8 de março. Cinco chapas disputam o pleito: Moacir Jagucheski (Cidadania/PP/MDB) e Andreia Henemann (Cidadania/PP/MDB); Diego Picucha (PDT) e Alex Bora (PL); Maristela Rossato (PT) e Lodeir Santos, o Professor Lodeir (PT); Olavo de Vargas (PTB) e Nadir da Silveira, conhecido como Zé do Outo (PTB); e Gilberto Gomes (Republicanos) e Denilson Goulart (Republicanos).

A votação ocorrerá das 8h às 17h e poderão votar os eleitores registrados no cadastro eleitoral do município e com título em situação regular. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), deverão ir às urnas cerca de 38 mil eleitores, distribuídos em vinte e cinco locais de votação.

Os candidatos terão até quinta-feira, 5 de março, para realizar comícios. O prazo para propaganda eleitoral, que corresponde à distribuição de material gráfico e à promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos, se encerra às 22h do sábado, véspera das eleições suplementares.

A nova eleição acontece em decorrência da cassação dos mandatos do prefeito e da vice-prefeita, Irton Bertoldo Feller e Marizete Garcia Pinheiro, respectivamente, em julgamentos ocorridos em dezembro do ano passado no TRE-RS.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895