Patrícia Alba assume como deputada estadual na bancada do MDB

Patrícia Alba assume como deputada estadual na bancada do MDB

A advogada assume em função da renúncia de Sebastião Melo

Correio do Povo

Patrícia Alba é presidente do MDB Mulher e primeira-dama de Gravataí

publicidade

A presidente do MDB Mulher, Patrícia Bazotti Alba, tomou posse, nesta quarta-feira, na bancada do MDB do Parlamento gaúcho. Após juramento constitucional, ela foi proclamada deputada estadual e empossada pelo presidente da Casa, deputado Ernani Polo (PP). A agora deputada é esposa do ex-deputado e prefeito de Gravataí, Marco Alba.

Segunda suplente do MDB nas eleições de 2018, a advogada assume em função da renúncia de Sebastião Melo, eleito prefeito de Porto Alegre, ocorrida ontem (8), para que ele possa se dedicar à transição no comando da Prefeitura da Capital. Com a renúncia, assume a titularidade o primeiro suplente do MDB, Carlos Búrigo, que até agora substituía Juvir Costella, atual secretário estadual de Transporte e Mobilidade. Patrícia Alba, na condição de suplente, assume a vaga de Costella, mas, a partir de 1º de janeiro de 2021, ela se torna titular na vaga de Fábio Branco, eleito prefeito de Rio Grande.

Com isso, a vaga de Costella, na condição de suplente, fica em aberto a partir do próximo ano. A terceira suplente da bancada é a vereadora de Porto Alegre Nadia Gerhard, mas como ela migrou do MDB para o DEM, poderá ter a vaga questionada na Justiça, por infidelidade partidária, pelo próximo da lista, Beto Fantinel.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895