Paulo Odone assume presidência do Badesul

Paulo Odone assume presidência do Badesul

Susana Kakuta, que estava à frente da diretoria do Banco, será secretária estadual de Minas e Energia

Samantha Klein / Rádio Guaíba

Odone assumirá a presidência do Badesul

publicidade

Ex-deputado estadual e ex-presidente do Grêmio Paulo Odone vai assumir a direção do Badesul. O político assume a presidência do banco após a saída de Suzana Kakuta, que assumirá a Secretaria Estadual de Minas e Energia. Desde março de 2017, Odone está a frente da vice-presidência da instituição financeira e passou pela diretoria administrativa do banco.

A mudança no Badesul. faz parte da reforma do secretariado do governo José Ivo Sartori por conta do desembarque dos partidos aliados do Piratini. Com a saída do PSDB da base, Artur Lemos Júnior deixou a pasta de Minas e Energia e Márcio Biolchi, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, vinha acumulando as duas funções.

A próxima sigla a sair do governo será o PP. Os progressistas já solicitaram a exoneração de todos os cargos até 15 de março. O partido comanda as pastas da Agricultura, com Ernani Polo, Transportes, com Pedro Westphalen, e a presidência do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) está a cargo de Otomar Vivian.

Posteriormente, secretarias que têm peemedebistas no comando também sofrerão modificações. É caso do Planejamento, Casa Civil e Fazenda. Os titulares vão deixar os cargos para concorrer nas próximas eleições.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895