PL amplia bancada e reforça nome de Onyx na disputa ao Piratini

PL amplia bancada e reforça nome de Onyx na disputa ao Piratini

Ato ocorreu no início da tarde desta terça-feira no Dante Barone da Assembleia

Flávia Simões*

Bibo Nunes, Giovani Cherini e Onyx Lorenzoni

publicidade

Em clima de comício, o PL lotou o teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, na noite desta terça-feira, para oficializar e comemorar o ingresso dos novos deputados na sigla. O evento, esperado há meses, ainda reforçou a pré-campanha do atual ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, na disputa ao Palácio Piratini.

Com Onyx no centro do palco, lideranças se revezaram em falas que enalteceram a trajetória do ministro e os feitos do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Os novos nomes do partido ainda se colocaram à disposição para fortalecer a campanha de ambos no Estado. Em seu discurso, o Onyx falou da sua trajetória ao lado de Bolsonaro e criticou as gestões petistas. "Nasceu um novo país", entoou. Reforçou ainda a sua vontade de governar o Rio Grande do Sul e disse que "não faltará coragem" para isso. "Eu vim lá da Esplanada para cá, para servir ao Rio Grande, para servir o meu povo". 

No evento, foram oficializados os ingressos dos deputados federais Marcelo Moraes (ex-PTB), Bibo Nunes e Ubiratan Sanderson (ambos deixando o União Brasil). Também filiaram-se à sigla os deputados estaduais Capitão Macedo, Tenente Coronel Zucco e Eric Lins (os três do União Brasil) e Kelly Moraes (PTB). A movimentação ocorre na janela partidária. A migração forte para o PL está relacionada ainda com a criação do União Brasil, com a fusão do Dem e do PSL, além da recente filiação de Bolsonaro ao partido. 

No encontro ainda foi apresentada a nominata com cerca de 24 nomes que deverão concorrer a uma vaga no parlamento gaúcho neste ano, e os 11 novos nomes que deverão concorrer a uma vaga na Câmara do Federal. Alguns nomes que ainda não se juntaram a sigla - mas estão com ida marcada - também compareceram, como o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, e os vereadores Alexandre Bobadra e Fernanda Barth.  

*Supervisão de Mauren Xavier


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895