Por falta de quórum, Câmara suspende sessão de deliberação da Reforma da Previdência

Por falta de quórum, Câmara suspende sessão de deliberação da Reforma da Previdência

Sessão foi aberta com 13 minutos de atraso e com 53 deputados presentes

AE

Processo para votação deve ser iniciado quando Maia chegar ao Congresso

publicidade

A Câmara dos Deputados deverá votar nesta quarta-feira, o texto-base da Reforma da Previdência. A sessão para a deliberação, que estava marcada para as 9h, foi aberta às 9h13 com apenas 53 deputados presentes e, logo em seguida, foi suspensa. Apesar do baixo quórum, a previsão é de que o processo de votação comece antes das 11h, quando o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deverá chegar ao Congresso.

Na terça-feira, após um dia inteiro de negociações, o plenário da Casa iniciou o processo de análise da reforma da Previdência com discursos contra e a favor da matéria. Maia disse que abriria espaço para que o debate continuasse na sessão desta quarta para quem não pôde falar ontem. De acordo com ele, serão três a favor e três contra a reforma. Depois, o plenário deverá analisar os diversos requerimentos de obstrução apresentados pela oposição, que serão deliberados um de cada vez.

Leia mais sobre a Reforma da Previdência

Vencida esta etapa, os deputados iniciarão a votação do relatório aprovado pela comissão especial na semana passada. São necessários 308 votos a favor da proposta, dentre os 513 deputados, para aprová-la em primeiro turno. Depois, os parlamentares analisarão os destaques apresentados ao texto.

• Bolsonaro se diz confiante sobre aprovação da reforma da Previdência

Até agora, foram apresentados 77 destaques ao texto principal da reforma, sendo 18 deles de bancada e os outros 59 individuais - que podem ser rejeitados em bloco. Novos destaques podem ser apresentados até o início da votação do texto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895