Por ordem médica, Bolsonaro não receberá ministros nesta quinta-feira
Presidente deve evitar falar devido à possibilidade de que isso dificulte a cicatrização após a cirurgia
publicidade
Na quarta-feira, o vice-presidente Hamilton Mourão havia informado que o presidente se encontraria com os ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque. O assunto seria o desastre causado pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte.
Na quarta-feira, Bolsonaro reassumiu o exercício da Presidência, mas não recebeu autoridades, nem despachou. Segundo a agenda oficial divulgada à imprensa, hoje está previsto o início dos despachos às 13h30min. O Hospital Albert Einstein também limitou a publicação de boletins médicos a um por dia, sempre no fim da tarde.
Redes sociais
O presidente Jair Bolsonaro continua ativo nas redes sociais. Na quarta, ele comemorou o fato de ter alcançado 10 milhões de seguidores no Instagram. Ele também escreveu que, além de reassumir as funções da Presidência da República, tem feito exercícios e fisioterapia.
Agradecemos a todos a consideração! Temos divulgado muitas informações sobre nosso trabalho também no snapgram, bem como em outras redes sociais como, instagram, facebook e youtube. Vamos desenvolvendo sempre! Um forte abraço! pic.twitter.com/mBUspxSN1N — Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 30 de janeiro de 2019
Bolsonaro se recupera, no Hospital Albert Einstein, da cirugia realizada na segunda-feira, que durou sete horas e reconstruiu o seu trânsito intestinal. Ele deixou na quarta-feira a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já está no quarto.