Porto Alegre irá flexibilizar atividades econômicas

Porto Alegre irá flexibilizar atividades econômicas

Prefeito Sebastião Melo publicará decreto no final do dia, independente das orientações do governo do RS

Mauren Xavier

O prefeito tem reunião marcada com a bancada do PT nesta terça-feira

publicidade

O prefeito Sebastião Melo (MDB) já decidiu que irá flexibilizar as atividades econômicas em Porto Alegre. A decisão independe da aguardada manifestação do governo do Estado, prevista para o final do dia sobre as novas regras.

Ainda nesta sexta-feira deverá ser publicado decreto com as novas regras, que estão sendo discutidas neste momento no Paço Municipal. O debate concentra-se na dosimetria das medidas, que envolve a abertura do comércio e serviços ao final de semana e a ampliação do horário de funcionamento, restritas até o momento às 20h. 

O prefeito havia encaminhado na quarta-feira ao governador Eduardo Leite (PSDB) petição pedindo mais flexibilizações. Nos bastidores, a decisão do prefeito de Porto Alegre confirma o acirramento das relações com o governo do Estado em relação às medidas de restrições.

O prefeito fez críticas a Eduardo Leite quando ocorreu a suspensão da cogestão. E manteve o tom crítico quando o sistema foi retomado. Segundo Melo, a defesa era para que as decisões fossem feitas em conjunto entre governo e prefeituras.  

Veja aqui as atuais regras da bandeira vermelha em Porto Alegre. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895