Porto Alegre tem novas flexibilizações no transporte e para feiras e exposições

Porto Alegre tem novas flexibilizações no transporte e para feiras e exposições

Novo decreto detalha mais liberações do isolamento determinadas pela prefeitura da Capital

Correio do Povo

Eventos não vão mais ser limitados a participantes sentados

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta quarta-feira, mais uma flexibilização das normas de isolamento para combate à Covid-19. Conforme nota, a partir desta quinta, eventos como feiras e exposições comerciais podem voltar e o transporte coletivo também terá alterações para melhor atendimento da demanda.

De acordo com o decreto 20.766, deverão ser observadas, contudo, condições de lotação, distanciamento e outros critérios de fluxo de pessoas nos eventos. O texto autoriza ainda a volta do funcionamento dos circos e similares, com reabertura ao público, adotando as devidas restrições para o segmento.

No transporte coletivo, poderão voltar a constar na escala de trabalho os motoristas, cobradores e fiscais acima de 60 anos que não possuem comorbidades consideradas do grupo de risco pelos órgãos de saúde, desde que devidamente protegidos por equipamento individual de proteção. Profissionais acima de 60 anos, com comorbidades, devem ser retirados da escala de trabalho.

A oferta de transporte também foi alterada e agora deverá considerar uma redução de 10% até no máximo 60% do total de viagens da tabela oficial do dia da operação.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895