PP faz eleição para presidente da Famurs

PP faz eleição para presidente da Famurs

Candidato será substituir Maneco Hassen (PT) na presidência da entidade

Correio do Povo

Apesar do entendimento jurídico da Famurs quanto a autonomia dos gestores, governo não recua e reforça obrigatoriedade

publicidade

Quatro prefeitos do PP disputam, internamente no partido, a indicação para a presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Os candidatos são: Beto Bordin, prefeito de Jacutinga; Eduardo Bonotto, prefeito de São Borja; Helton Barreto, prefeito de General Câmara; e Mário Augusto, prefeito de Dom Pedrito. O eleito tomará posse no segundo semestre de 2021, substituindo o presidente Maneco Hassen (PT), ex-prefeito de Taquari. 

Os prefeitos e vice-prefeitos do PP que quiserem votar, precisam, antes, se cadastrar por e-mail, junto à secretaria do diretório estadual, até a próxima sexta-feira (23). A votação também ocorrerá por e-mail entre os dias 26 a 28 de abril, e a apuração se dará no dia 29. Estão aptos a votar 144 prefeitos e 117 vices. 

Devido ao acordo entre as quatro siglas que mais elegeram prefeitos na eleição do ano passado, em cada ano uma das siglas indicará o nome do presidente. Assim, cada sigla ocupa a presidência por um ano, indicando o nome do presidente, que é referendado pelos demais colegas. O primeiro exercício (2021/2022) ficará com o PP, que foi o que mais elegeu prefeitos no ano passado, seguido pelo MDB, PDT e PTB.

Ao todo, foram eleitos 145 prefeitos, sendo que 143 foram empossados e dois estão com o mandato sub judice. Além disso, no município de Vitor Graeff, em função do falecimento do titular, somando 144 prefeitos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895