PR deve anunciar até quarta-feira se apoiará MDB ou PSDB no governo do RS

PR deve anunciar até quarta-feira se apoiará MDB ou PSDB no governo do RS

Partido é disputado por outras siglas por dispor de tempo importante na propaganda eleitoral

Flavia Bemfica

Presidente estadual do PR, deputado federal Giovani Cherini, garante que até quarta-feira partido definirá apoio

publicidade

Disputado pelo MDB e pelo PSDB na formação das alianças estaduais em função principalmente da fatia de que dispõe na propaganda eleitoral no rádio e na TV, o PR gaúcho pretende anunciar até quarta-feira sua escolha. O presidente estadual do PR, deputado federal Giovani Cherini, está colocando quarta como prazo limite, mas o anúncio oficial pode sair antes, ainda na terça.

Na tarde desta segunda, Cherini faz uma videoconferência com os 27 pré-candidatos a deputado estadual que a sigla pretende apresentar na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Tanto aos articuladores do governador José Ivo Sartori (MDB), que pretende a reeleição, como aos de Eduardo Leite, pré-candidato ao PSDB ao Piratini, Cherini ressaltou que a prioridade do PR é eleger integrantes do Legislativo. “Não pleiteamos nem governo, nem vice e nem Senado. Nossa prioridade são as bancadas”, resume.

Internamente, lideranças do PSDB asseguram que o PR deve apoiar Leite, mas Cherini, sem disfarçar a satisfação provocada pelo assédio de emedebistas e tucanos, evita antecipações. “Ainda não posso dizer, porque todo o dia é uma emoção. Acredite, ainda tenho gente pensando em apoiar o Jairo Jorge (pré-candidato do PDT ao governo).”

Na tarde desta segunda o PR também bate o martelo a respeito da data e local de sua convenção estadual. A data mais provável é 30 de julho, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895