Prefeito de Tramandaí testa positivo para Covid-19

Prefeito de Tramandaí testa positivo para Covid-19

Major Gauto foi internado no Hospital da Brigada Militar, em Porto Alegre, devido ao seu quadro de saúde

Correio do Povo

Prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, 62 anos, testou positivo para Covid-19

publicidade

O prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, 62 anos, testou positivo para Covid-19 no sábado. Seguindo com os princípios que sempre nortearam a vida pública do major Gauto, decidiu informar de maneira transparente seu quadro de saúde e que, por recomendação médica, seguiu para internação no Hospital da Brigada Militar (HBM), em Porto Alegre.

A internação ocorreu em consequência dele ser portador de diabetes e apresentar episódio febril com diminuição de saturação de oxigênio na corrente sanguínea. Uma tomografia computadorizada de tórax apresentou compatibilidade com quadro viral agudo bilateral.

A partir desta segunda-feira, a prefeitura estará sob o comando do vice-prefeito Flavinho Corso. O HBM, onde Gauto - oficial da reserva da Brigada Militar -, é um hospital público, integrante da Rede Pública Estadual de Saúde, criado para atender policiais militares de todos os postos e graduações, de soldado a coronel, bem como de integrantes de outras carreiras de servidores públicos estaduais.

A primeira-dama Lú Conde Gauto também testou positivo para Covid-19. Ela passa bem e está em isolamento domiciliar.  


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895