Prefeitura adia divulgação de propostas para aplicativo de táxis em Porto Alegre

Prefeitura adia divulgação de propostas para aplicativo de táxis em Porto Alegre

Executivo alega que adiamento foi necessário pelo baixo número de interessados que apresentaram ideias para desenvolver o "TáxiPoa"

Felipe Samuel

EPTC ressalta que a licitação ficará aberta por mais tempo para recepção de propostas

publicidade

Com a justificativa de que poucos interessados apresentaram proposta para desenvolver o aplicativo de serviço de táxi da Capital - o TáxiPoa - a prefeitura de Porto Alegre informou nesta quarta-feira que a abertura das propostas do pregão eletrônico - prevista para terça-feira - foi adiada para o dia 18 de novembro.

Em nota, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) afirma que a medida foi adotada visando a ampliação da competitividade do certame, uma vez houve poucos interessados em participar da licitação. 

Com a prorrogação, a EPTC ressalta que a licitação ficará aberta por mais tempo para recepção de propostas. O objetivo do App é qualificar o serviço e a segurança dos usuários de táxi, sem custos para o Município. A empresa vencedora do pregão eletrônico será responsável pelo desenvolvimento, disponibilização e manutenção de aplicativo.

O serviço será remunerado através de cobrança direta ao taxista, com percentual entre 0% e 10%, aplicado sobre o valor efetivo de cada corrida realizada com uso do aplicativo. Conforme edital de licitação, será selecionada a empresa cuja proposta ofereça menor percentual de cobrança sobre o valor da corrida realizada.

De acordo com o edital, que foi lançado em agosto, a Receita bruta anual estimada do sistema de táxi do município de Porto Alegre é de R$ 275,5 milhões. O prazo de vigência é de 60 meses a contar da data da autorização para o início do serviço.

Além disso, prevê que o percentual oferecido na proposta vencedora não será reajustado ao longo do contrato. A majoração da remuneração ocorrerá sempre que houver reajuste da tarifa do táxi. A frota atual de táxis no município de Porto Alegre é de 3.775 prefixos cadastrados.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895