Prefeitura de Porto Alegre pretende entregar área provisória do Cais Mauá até o aniversário da cidade

Prefeitura de Porto Alegre pretende entregar área provisória do Cais Mauá até o aniversário da cidade

Executivo anunciou ter validado o projeto nesta terça-feira

Ananda Müller / Rádio Guaíba

Prefeitura pretende entregar área provisória do Cais Mauá até o aniversário da cidade

publicidade

Entregar uma área provisória do Cais Mauá até o dia 26 de março: essa é a promessa feita nesta terça-feira pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. e pelo diretor-presidente do consórcio, Eduardo Luzardo. O Executivo anunciou ter validado o projeto durante almoço na Associação Comercial de Porto Alegre. A ideia é liberar uma área de dois hectares junto à Usina do Gasômetro na qual haja estrutura para estacionamento e também espaço comercial.

“Enquanto não ocorre a captação de todos os recursos, mesmo que não seja o projeto inicial, que seja entregue uma parte bela da cidade”, disse o prefeito. A ideia é de que, até março, sejam abertas 600 vagas de estacionamento, um parque de diversões e espaços para lanchonetes e restaurante na área imediatamente ao lado da usina do Gasômetro. “Não é o projeto definitivo, mas que já vai possibilitar um excelente uso, um excelente desfrute para os porto-alegrenses”, disse Marchezan.

O diretor-presidente do consórcio Cais Mauá explicou a questão operacional do projeto. A perspectiva é, dentro do prazo de quatro anos, obter as licenças e alcançar recursos junto a empresas privadas para a restauração dos armazéns do cais, obra incluída no projeto original de revitalização da área. “Nosso objetivo é trazer as pessoas para dentro do cais, aos poucos, conforme formos revitalizando os espaços”, disse Luzardo.

Depois dessa etapa (de restauro dos armazéns) vai ser feita a captação de recursos para a viabilização de um shopping center e de duas torres comerciais. Essa fase, entretanto, ainda está distante e pode sofrer alterações no decorrer do caminho.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895