Prefeitura de Porto Alegre quita folha salarial de outubro
capa

Prefeitura de Porto Alegre quita folha salarial de outubro

Vencimentos referentes ao mês foram integralizados em seis vezes

Por
Rádio Guaíba

Previsão é que parcelamentos se estendam aos salários de novembro

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre integraliza, nesta quarta-feira, o pagamento da folha do funcionalismo do mês de outubro. Seguia pendente o depósito para 35% das matrículas (10.985), a servidores que recebem acima de R$ 4,8 mil. É o quinto mês seguido de parcelamento em 2018.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, o anúncio do depósito dependia do ingresso de receitas, em especial do ISS, o que se confirmou no início da tarde desta terça-feira. “As dificuldades que o município enfrenta refletem nos serviços prestados à cidade e no pagamento em dia dos fornecedores e servidores”, disse Busatto, ao destacar que mesmo com a redução das despesas, a Prefeitura depende de reformas estruturais para alcançar o equilíbrio financeiro.

Parcelamentos

Conforme anunciado anteriormente, o governo municipal retomou o parcelamento de salários em julho devido à crise financeira, considerada grave. No ano passado, a medida se estendeu até o mês de novembro. O mesmo deve ocorrer em 2018. Com o ingresso de receitas do IPTU, os salários voltaram a ser pagos integralmente em fim de dezembro e permaneceram em dia até o fim de junho deste ano, com exceção do 13º salário, parcelado em 10 vezes em 2018.