Presidente acompanha troca de liderança no Comando Militar do Sul

Presidente acompanha troca de liderança no Comando Militar do Sul

Acompanhado do vice Hamilton Mourão, Jair Bolsonaro participará de cerimônia restrita, que será o único compromisso em Porto Alegre

Correio do Povo

Presidente da Republica, Jair Bolsonaro, e o vice, Hamilton Mourão, vão participar de evento em Porto Alegre

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro deve desembarcar em Porto Alegre nesta quinta-feira, por volta de 10h, acompanhado de uma comitiva formada por integrantes do governo além de parlamentares aliados no Congresso Nacional. Bolsonaro e seu vice, general Hamilton Mourão, irão participar da cerimônia de troca no Comando Militar do Sul (CMS). O general de exército gaúcho Valério Stumpf Trindade, assume o cargo, no lugar do general de exército Geraldo Antonio Miotto, que irá para a reserva. Estarão na solenidade ainda o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o Comandante do Exército, general de exército Edson Leal Pujol.

A solenidade terá início às 11h. Mourão chegará à Capital em outra aeronave. O ato acontece no Salão de Honra do CMS, no Centro de Porto Alegre. Em função das medidas de restrição pela pandemia, o evento do qual participam Bolsonaro e as demais autoridades será reservado para poucos convidados. A atividade, no entanto, será transmitida pelos canais de comunicação do Comando Militar do Sul. A troca no comando do CMS havia sido anunciada no final de março e integra uma reestruturação no comando das Forças Armadas, uma vez que ocorreram outras modificações no país.

A visita ao Estado ocorre em um momento de turbulência política para o presidente, que teve ontem a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da Polícia Federal (PF) suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), além das pressões provocadas pela saída de Sergio Moro do governo na semana passada. De acordo com o deputado federal Bibo Nunes (PSL), a passagem do presidente pelo Rio Grande do Sul deverá se restringir à participação na atividade militar. No final do dia, Bolsonaro deve fazer a tradicional live nas redes sociais. 

Na terça-feira, o presidente afirmou, na chegada ao Palácio da Alvorada, que participaria de uma cerimônia militar. “Na quinta-feira (hoje), está previsto ir para Porto Alegre. Passagem de comando do Comando Militar do Sul. Vou estar lá, vou ver o meu colega general de exército Geraldo Antonio Miotto.”


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895