Presidente da CPI diz que Braga Netto era o "coordenador de tudo"

Presidente da CPI diz que Braga Netto era o "coordenador de tudo"

Omar Aziz, no entanto, afirmou que não tem número suficiente de votos para aprovar convocação de ex-ministro da Casa Civil

R7

Presidente da CPI diz que Braga Netto era o "coordenador de tudo'

publicidade

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou na manhã desta quarta-feira (22) que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, era “coordenador de tudo” em relação aos fatos investigados na comissão. O amazonense completou que, entretanto, não tem apoio suficiente para aprovar a convocação do ministro, que coordenou a pasta da Casa Civil entre fevereiro de 2020 e março de 2021.

O nome de Braga Netto foi citado diversas vezes durante os trabalhos da comissão, já que estava sob seu comando a coordenação do gabinete de crise criado pelo governo federal para ações no combate à pandemia.

“Acho que a pessoa, e eu não tenho número para chamá-lo e não conseguiria aprovar, mas o grande grande coordenador de tudo isso tem nome e sobrenome: Braga Netto”, disse Omar nesta manhã, após comentar a aproximação do fim dos trabalhos da CPI.

Nos bastidores, a cúpula da CPI já havia cogitado a convocação de Braga Netto. Uma das hipóteses levantadas era de que o ministro fosse chamado a prestar depoimento na fase final dos trabalhos da comissão para centrar em ordens com origem direta no Palácio do Planalto, mas o requerimento de convocação ainda não foi apreciado.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895