Previdência de militares é questão do presidente, diz comandante do Exército
General Edson Leal Pujol ressaltou teor político do texto
publicidade
O general Edson Leal Pujol, comandante do Exército Brasileiro, disse nesta terça-feira que o envio da proposta de Previdência dos militares ao Congresso Nacional é uma questão política que diz respeito ao presidente da República. Ele fez uma visita cortesia ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na manhã desta terça. "Não nos diz respeito, isso é uma questão do presidente do Executivo", disse a jornalistas após o encontro com Alcolumbre.
• Leia mais sobre a reforma da Previdência
Questionado sobre se a tramitação simultânea da proposta para militares com a de regime geral facilitaria o andamento do texto no Congresso, ele disse se tratar de uma "questão política, e não militar".
Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre, vão se reunir para um almoço com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira, para tratar da proposta de Previdência dos militares. A informação foi dada pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) durante visita ao Palácio do Planalto, na noite dessa segunda-feira.