PSD encerra projeto "Mulher Conecta" neste sábado

PSD encerra projeto "Mulher Conecta" neste sábado

Evento de encerramento do projeto têm como objetivo estimular a participação feminina na política

Correio do Povo

publicidade

O projeto PSD Mulher Conecta, criado para incentivar a participação feminina na política, será concluído neste sábado. Durante o projeto, promovido pelo PSD-RS e pelo PSD Mulher/RS, foram realizadas três lives, que contaram com a participação de mulheres que conquistaram posições de destaque em suas trajetórias.

O evento de encerramento, que tem o objetivo estimular o engajamento e a participação efetiva de mulheres na política, ocorrerá das 9h às 17h, no salão nobre do Palácio do Comércio no Centro Histórico de Porto Alegre. Uma das convidadas para participar das lives foi a coordenadora Nacional do PSD Mulher Alda Marco Antônio, a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-prefeita do município de São Paulo (2009 e 2012). 

Segundo as organizadoras, o propósito da iniciativa é promover mudanças no cenário atual, em que as mulheres, embora sejam a maior parte do eleitorado brasileiro, ainda estão longe de se elegerem na mesma proporção que os homens.  

“Estamos trabalhando com a formação política, propondo que a mulher assuma esse espaço que é seu. Agregue seu conhecimento e sua visão para aumentar a possibilidade de, através dos mandatos, melhorar as condições de vida e atender as necessidades de todas nós”, destacou Letícia Boll Vargas, que é coordenadora do PSD Mulher/RS.

 “Será uma excelente oportunidade para a troca de ideias entre mulheres”, acrescentou a secretária geral do PSD Mulher/RS, Rosângela Negrini. No encerramento, o evento contará com uma palestra da empresária e advogada Beatriz Peruffo, mentora em oratória e liderança para mulheres.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895