PT quer ampliar índice de reajuste de servidores do Rio Grande do Sul

PT quer ampliar índice de reajuste de servidores do Rio Grande do Sul

Bancada apresentou duas emendas propondo reposição de 10,06%

Mauren Xavier

Bancada do PT ao lado de líderes do partido, na ALRS

publicidade

A bancada do PT decidiu propor a ampliação do índice de reajuste dos servidores do Rio Grande do Sul. A proposta enviada pelo governo do Estado estabelece correção de 6%, sendo sendo 1% a contar de janeiro e o restante a contar de abril. Já a emenda da bancada quer elevar para 10,06%, a contar de 1º de janeiro. Apesar do movimento, o governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) informou que não há espaço fiscal para elevar o índice apresentado. 

O argumento dos deputados é que existe a necessidade de valorização dos servidores públicos. A segunda emenda garante o mesmo índice a todos os servidores. “Os servidores da Segurança tiveram o último reajuste em novembro de 2018, fruto da recuperação salarial realizada e aprovada ainda no governo Tarso Genro. Neste caso, a inflação do período chegou a 25,7% até março deste ano”, exemplifica o líder da bancada, deputado Pepe Vargas, em nota.

Para o magistério, considerando o total da folha, o reajuste foi de apenas 10,8%, frente à inflação de 57,1%. Isso ocorreu tendo em vista o reajuste ter incidido somente sobre os subsídios e a Parcela de Irredutibilidade ter sido absorvida pelo reajuste. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895