PT vai representar contra Bia Kicis no Conselho de Ética

PT vai representar contra Bia Kicis no Conselho de Ética

Parlamentar divulgou na internet dados de médicos que se manifestaram a favor da vacinação de crianças

R7

Bia Kicis divulgou dados de médicos que foram favoráveis à vacinação de crianças

publicidade

O líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG), afirmou que vai representar contra a deputada Bia Kicis no Conselho de Ética e Decoro da casa legislativa. A parlamentar assumiu que publicou em um grupo de mensagens por aplicativo o nome de médicos que foram favoráveis à vacinação de crianças contra a Covid-19.

Os profissionais que tiveram os dados divulgados participaram de uma audiência pública realizada pelo Ministério da Saúde. "O PT na Câmara decidiu entrar no Conselho de Ética contra a deputada Bia Kicis pela postura criminosa que pôs em risco a segurança dos médicos. A atitude da deputada será analisada e ela pode até perder o mandato, que dedica desde o início a alimentar o ódio”, publicou Lopes no Twitter.

A parlamentar divulgou dados como CPF, celular e e-mail dos médicos Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Marco Aurélio Sáfadi, da Sociedade Brasileira de Pediatria, e Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações. Em entrevista a um jornal, ela alegou que acreditou que as informações eram públicas, por isso compartilhou na internet. Bia Kicis disse ter recebido os dados direto do Ministério da Saúde.

Em outra ação, o deputado Alexandre Padilha (PT-SP) ingressou com uma ação contra a deputada na PGR (Procuradoria-Geral da República). Ele pede abertura de inquérito para investigar o caso. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895