PTB anuncia apoio a Bolsonaro no segundo turno
capa

PTB anuncia apoio a Bolsonaro no segundo turno

Decisão foi tomada após consultas a integrantes da Executiva Nacional do partido

Por
Agência Brasil

Em nota, partido diz que acredita que candidato fará pais "voltar aos trilhos"

publicidade

Após reunião da executiva nacional do PTB, em Brasília, o presidente da legenda, Roberto Jefferson, anunciou nesta terça-feira que apoiará a candidatura do PSL à Presidência da República, Jaior Bolsonaro. Em nota, ele afirma que Bolsonaro é a opção para a pacificação e a união do Brasil. "Acreditamos que Jair Bolsonaro trabalhará para que o nosso país volte aos trilhos do desenvolvimento social e econômico, e pela pacificação e união do povo brasileiro."

De acordo com Jefferson, a decisão foi tomada após consultas aos integrantes da Executiva Nacional do PTB. "O PTB acredita que as propostas de Bolsonaro visam a um Brasil com mais empregos e melhoria de renda aos trabalhadores; com menos impostos e menos gastos públicos; e que respeite nossos municípios e nossas crianças, proporcionando a elas educação de verdade e com qualidade. Dentre outros, são projetos que objetivam um país eficiente e competitivo", destacou em nota.

No Congresso Nacional, o PTB perdeu nomes tradicionais, que não conseguiram se reeleger como Cristiane Brasil (RJ), filha de Roberto Jefferson, Jovair Arantes (GO) e Nelson Marquezelli (SP). Todos eles tentaram a reeleição na Câmara sem sucesso. O partido conseguiu eleger nove deputados para a próxima legislatura.