PTB-RS divulga nota de apoio ao vice-governador Ranolfo Vieira Júnior

PTB-RS divulga nota de apoio ao vice-governador Ranolfo Vieira Júnior

Nas redes sociais, Roberto Jefferson diz ter dissolvido o diretório estadual

Mauren Xavier

publicidade

Em mais um desdobramento da crise interna no PTB, a Executiva estadual e as bancadas estadual e federal divulgaram nota no início da tarde desta segunda-feira em solidariedade ao vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, após as críticas recebidas pelo presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson. 

A manifestação busca ainda evitar a saída de Ranolfo da sigla, como acertado nos bastidores, até a manhã desta segunda-feira. Mais cedo, o vice-governador havia dito que faltavam condições de permanecer no cargo. As lideranças inclusive apontam, na nota, que "qualquer punição imposta ao vice-governador, que seja estendida aos deputados estaduais e federais da legenda no Rio Grande do Sul, que subscrevem a presente manifestação". 

Enquanto isso, nas redes sociais, o presidente nacional informou ter dissolvido . 

A seguir a nota das lideranças estaduais. 

 

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE AO VICE-GOVERNADOR  RANOLFO VIEIRA JÚNIOR
 

O Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB/RS), e as suas bancadas estadual e federal, manifestam o presente ato de repúdio contra as palavras do Sr. Roberto Jefferson, presidente nacional do partido, em emissora de rádio local, que ofendeu de forma grosseira o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, o governador Eduardo Leite, todas as forças de segurança e o povo gaúcho.

O trabalho do secretário Ranolfo na Segurança Pública é um demarcador histórico de sua competência, legado que o nosso partido tem orgulho de ter ajudado a construir. Uma conquista que conta com a dedicação abnegada dos homens e mulheres de nossas forças de segurança — a quem reafirmamos nossa admiração. 

Discordamos frontalmente da abordagem do presidente nacional do partido, e na condição de partidários petebistas renovamos a confiança e o apoio ao nosso vice-governador Ranolfo, escolhido pelas urnas para esse posto. Estamos ao lado dele, solidários e unidos. 

Não permitiremos que o PTB gaúcho, maior representação da legenda no país, submeta-se a aceitar eventuais sanções ao nosso vice-governador. Qualquer punição imposta ao vice-governador, que seja estendida aos deputados estaduais e federais da legenda no Rio Grande do Sul, que subscrevem a presente manifestação. 

Porto Alegre – RS, em 15 de março de 2021.
Luís Augusto Lara 
Presidente do PTB/RS e Deputado Estadual 
Deputados Estaduais: Aloísio Classmann (Líder da Bancada do PTB/RS), Kelly Moraes, Dirceu Franciscon e Elizandro Sabino.
Deputados Federais: Maurício Dziedricki, Marcelo Moraes e Ronaldo Santini.  


 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895