Regina Duarte se reúne com Bolsonaro no Palácio do Planalto

Regina Duarte se reúne com Bolsonaro no Palácio do Planalto

Edital do Prêmio Nacional das Artes deverá ser decidido pelo substituto do ex-secretário Roberto Alvim

Agência Brasil

Regina Duarte almoçou hoje com presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto

publicidade

A atriz Regina Duarte almoçou nesta quarta-feira com presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Ela foi convidada pelo presidente para assumir o cargo de secretária especial da Cultura após a exoneração do dramaturgo Roberto Alvim, na semana passada.

Segundo a assessoria da Presidência da República, a possibilidade de Regina Duarte assumir o cargo ainda está sendo debatida. Após almoçar com Bolsonaro, a atriz também se reuniu com os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) para conversar sobre a estrutura da pasta.

Em seguida, ele se deslocou para a sede da Secretaria Especial de Cultura, na Esplanada dos Ministérios, onde dará continuidade à agenda de reuniões. A atriz Regina Duarte esteve no Palácio do Planalto, onde almoçou com o presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, foi debatida a possibilidade de a atriz assumir a Secretaria Especial da Cultura.

Mãe de três filhos e avó de seis netos, Regina Duarte nasceu no dia 5 de fevereiro de 1947 e trabalha como atriz há 54 anos, sendo um dos rostos mais conhecidos da televisão brasileira.

Edital Prêmio Nacional das Artes

O cargo de secretário especial da Cultura ficou vago após a exoneração de Roberto Alvim na última sexta-feira, depois da repercussão negativa de um vídeo para anunciar o lançamento do Prêmio Nacional das Artes. Divulgado pelo então secretário, em sua conta no Twitter, o vídeo contém trechos que remetem a um discurso do ministro da Propaganda nazista, Joseph Goebbels. 

Nesta quarta-feira, a Secretaria Especial de Cultura informou que o edital do Prêmio Nacional das Artes não chegou a ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e que o substituto de Alvim decidirá se o prêmio será lançado de fato.

"Caberá ao novo secretário reavaliar a continuidade do Prêmio", disse a assessoria da pasta. A autarquia também anunciou a exoneração do secretário adjunto José Paulo Soares Martins, que ocupava interinamente as funções da pasta desde o desligamento de Alvim. Essa exoneração ainda deverá ser publicada no Diário Oficial da União. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895