Registro de candidatura de Lula é publicado no Diário da Justiça
capa

Registro de candidatura de Lula é publicado no Diário da Justiça

Todos os 13 candidatos tiveram registros publicados

Por
Correio do Povo

Candidatura de Lula foi publicada no Diário da Justiça

publicidade

O registro da candidatura à Presidência da República de Luiz Inácio Lula da Silva foi publicado no Diário da Justiça desta sexta-feira. Lula representará a coligação “O povo feliz de novo”, que reúne o PT, PCdoB e Pros.

Como o PT foi o último a realizar o registro no Tribunal Superior Eleitoral, o nome de Lula foi o último a ser publicado no diário. Com a publicação do edital, a Justiça considera que houve publicidade para a candidatura e, com isso, está aberto o prazo para questionamentos e impugnações, que segue até o dia 22. Ao todo, são 13 candidatos que concorrerão ao Palácio do Planalto neste ano. O primeiro turno está marcado para 7 de outubro e o segundo, para o dia 27.

A procuradora-geral da República Raquel Dodge, o candidato à presidência Jair Bolsonro, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), líder do Movimento Brasil Livre (MBL), e o candidato a deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) entraram com ação no TSE para barrar a candidatura do ex-presidente.

• Advogados de Lula vão enfrentar pedidos de impugnação com "fundamento da lei"

Foto: TSE / Divulgação / CP

O PT definiu o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como candidato a vice-presidente na chapa de Lula. A composição, no entanto, ainda pode mudar, porque o partido fechou uma aliança com o PCdoB, convidando a deputada gaúcha Manuela D'Ávila para ser a vice após a Justiça Eleitoral definir a situação de Lula na disputa.