Relator da Comissão de Ética da Assembleia pede cassação de Jardel

Relator da Comissão de Ética da Assembleia pede cassação de Jardel

Se relatório for aprovado, processo seguirá para CCJ

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Se relatório for aprovado, processo seguirá para CCJ

publicidade

O relator da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa (AL) do Estado, deputado Sérgio Turra (PP), pediu a cassação do deputado Mario Jardel (PSD) em sessão na manhã desta quarta-feira. Agora o relatório será votado pela Comissão. No caso de aprovação, o processo irá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Passando, o caso de Jardel será apreciado pelo plenário da Casa.

Leia mais sobre Jardel

No pedido, Turra afirma que foi comprovado o envolvimento do processado com o tráfico de drogas, já que a esposa de um traficante trabalhava no escritório do ex-centroavante. O relator afirmou ser inquestionável que Jardel retirou diárias que não foram realizadas ou cujo objetivo não era o mandato, mas um claro desvio de finalidade.

Na sessão da Comissão, o corregedor da Casa, deputado Marlon Santos, também pediu a cassação alegando que não restou dúvida do envolvimento de Jardel com traficantes e o uso da estrutura da AL para crimes. "Não consigo imaginar um deputado andar para cima e para baixo com um traficante", disse Santos.

Assim como ocorreu nas três audiências marcadas para depoimentos do deputado, Jardel não compareceu à sessão. O ex-centroavante está de atestado médico.

Jardel é acusado pelo Ministério Público (MP), com outras dez pessoas, de integrar uma organização criminosa criada para se apropriar de diárias, manter funcionários “fantasmas” e exigir o repasse de parte dos salários de assessores. A estimativa do MP é que pelo menos R$ 212 mil podem ter sido desviados com o auxílio de documentos falsos.




Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895