Política

Renan fala da possibilidade de reconvocar Pazuello sobre Covaxin

Relator da CPI da Covid disse que eventual reconvocação precisa ser discutida pelo colegiado a partir de novas informações

Pazuello pode ser convocado novamente para depor
Pazuello pode ser convocado novamente para depor Foto : Edilson Rodrigues/Agência Senado

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), falou ao chegar à reunião desta sexta-feira que a reconvocação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello deve ser discutida pelos integrantes do colegiado. 

Questionado sobre a volta de Pazuello diante das suspeitas de problemas com o contrato da Covaxin, ele disse esperar a avaliação da comissão. "Não sei isso é uma decisão do colegiado. Se houver necessidade sim, essas avaliações vão sendo feitas diariamente". 

A CPI ouve nesta sexta-feira o deputado Luís Miranda (DEM-DF) e seu irmão, o servidor Ricardo Mirando, que denunciou indícios de irregularidades no contrato de aquisição da Covaxin. 

No início da reunião, o relator reclamou da demora do Ministério da Saúde em entregar documentos à CPI: "Há uma tentativa deliberada de obstruir os trabalhos da comissão, que tem 90 dias para finalizar os seus trabalhos", disse.  

O líder do governo do Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-CE) reiterou o compromisso do governo em entregar os documentos a tempo.