Republicanos confirma Derly na disputa de Porto Alegre

Republicanos confirma Derly na disputa de Porto Alegre

Campanha será focada no diálogo e na busca de soluções para problemas da cidade

Por
Mauren Xavier

Convenção reuniu lideranças do partido em evento híbrido (virtual e presencial)


publicidade

Em convenção híbrida (virtual e presencial), o Republicanos oficializou na manhã deste sábado a candidatura de João Derly e delegado Fernando Soares, respectivamente prefeito e vice, na disputa à Prefeitura de Porto Alegre. A campanha terá como base a necessidade de diálogo e a busca de soluções urgentes para os problemas atuais da cidade. 

Ex-judoca, Derly utilizou uma lembrança quando era atleta para resumir o desafio da sua candidatura. Disse que já ganhou campeonato mundial, em 2000, quando as outras equipes eram maiores e tinham mais estrutura. "Me tornei campeão e venci todos. Temos partidos estruturados, mas aqui tem muita vontade, seriedade e compromiso com as pessoas, além de diálogo e transparência", afirmou ele, após a confirmação da sua candidatura. 

O delegado Fernando Soares, confirmado como vice, enfatizou a necessidade de recuperar Porto Alegre e defendeu um olhar diferenciado para cada região da cidade. 

O presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Gomes, ressaltou que o desafio na cidade é a busca pelo desenvolvimento. Já o presidente municipal, vereador José Freitas, adiantou que a campanha da sigla será modesta financeiramente e sem coligação, por opção. "Nossa coligação é com Porto Alegre e queremos dialogar com a cidade", afirmou ele.

O partido também apresentou a nominata com 52 nomes. Porém, a sigla espera ter a lista completa (54 candidatos) nos próximos dias.