Republicanos discute pré-candidatura em Porto Alegre

Republicanos discute pré-candidatura em Porto Alegre

Cresce a possibilidade de João Derly ser o nome na disputa

Correio do Povo

Presidente municipal do Republicanos, vereador José Freitas, avalia pleito de outubro em Porto Alegre

publicidade

O nome do secretário estadual do Esporte e Lazer, João Derly, ganhou força para ser confirmado como candidato à prefeitura de Porto Alegre pelo Republicanos neste ano. O partido já confirmou que trabalha para ter candidatura própria no pleito na Capital. 

Segundo o presidente do Republicanos em Porto Alegre, vereador José Freitas, o partido ainda está realizando reuniões e conversas para consolidar a pré-candidatura do atual secretário estadual. Em sua trajetória política, Derly se elegeu vereador em Porto Alegre, em 2012, e, dois anos depois, conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados. Desde o ano passado integra o secretariado estadual. Se confirmada a sua candidatura, ele deverá se desligar do cargo no máximo até quatro meses antes do pleito, 4 de junho. 

Além disso, Freitas ressaltou que seguem as conversas e negociações com partidos para formar uma possível coligação. “Não está descartada a possibilidade uma chapa pura”, ressaltou. Outro objetivo da sigla na Capital é o de ampliar a presença na Câmara de Vereadores, onde atualmente o partido ocupa duas vagas (José Freitas e Alvoni Medina). 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895