Ruy Irigaray toma posse como secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Ruy Irigaray toma posse como secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Com ingresso do deputado, governo estadual amplia em mais quatro cadeiras a base de apoio na Assembleia


Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

Novo secretário foi empossado na manhã desta quarta-feira

publicidade

O deputado estadual Ruy Irigaray (PSL) tomou posse, na manhã desta quarta-feira, como secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Durante a solenidade, realizada no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite também confirmou que o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni (DEM) deixará a pasta para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Com a posse de Irigaray, o Partido Social Liberal (PSL) entra de vez no governo estadual e também amplia, em mais quatro cadeiras, a base do governador na Assembleia. Segundo o novo secretário, a secretaria irá junto com o governo federal viabilizar vários projetos importantes para o turismo e área industrial do Rio Grande do Sul.

“O PSL é um partido forte e um partido unido e nós estamos entrando porque vimos a grande motivação do governador Eduardo Leite que é uma pessoa propositiva. Estamos no governo, mas isso é um projeto de estado onde deixaremos um legado. O Rio Grande do Sul tem que ser exemplo. Nós deixaremos um legado para as próximas gestões um sistema de sucessão. Buscaremos novos investimentos através da secretaria junto com o governo federal para viabilizar vários projetos importantes de turismo e na área industrial do nosso Estado", afirma Irigaray.

Início da vida pública em 2018 

Natural de Porto Alegre, Irigaray é empresário dos ramos dos transportes, combustíveis e agronegócio. Ele entrou para a vida pública em 2018 ao eleger-se deputado estadual. Com ida de Rodrigo Lorenzoni (DEM) para a Assembleia Legislativa, o suplente da coligação, Marcus Vinícius Almeida (PP) poderá ser nomeado secretário de Articulação e Apoio aos Municípios. Almeida já presidiu a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

A Pasta do Desenvolvimento Econômico e Turismo permanecia sem comando desde a saída de Dirceu Franciscon (PTB), no início de março. Em fevereiro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo ficou sem titular. Franciscon chegou a administrar a Pasta, durante o mês de janeiro, mas tomou posse como deputado e não retornou mais ao Executivo. Em março, ele confirmou a saída do governo ao alegar discordância com o corte de salários da equipe.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895