Sartori receberá a Medalha Mérito Farroupilha

Sartori receberá a Medalha Mérito Farroupilha

A homenagem, proposta pelo deputado Carlos Búrigo, acontece enquanto a sigla enfrenta dificuldades para decidir os rumos de 2022

Correio do Povo

Apesar das tentativas dos colegas, o ex-governador afirma que não pretende concorrer

publicidade

No momento em que os ânimos no diretório do MDB gaúcho estão à flor da pele e o partido enfrenta dificuldades para decidir quem será o candidato ao Piratini em 22, o ex-governador José Ivo Sartori será prestigiado com a Medalha do Mérito Farroupilha. A proposição é do deputado e seu ex-secretário estadual Carlos Búrigo (MDB). 

A entrega da medalha será na próxima terça-feira, na Assembleia Legislativa. Com uma longa trajetória política, o ex-governador foi escolhido, segundo o deputado, pela sua "história política de conduta ilibada, de homem público comprometido com as políticas públicas de inclusão social e de transformação do Estado". 

Internamente, Sartori é apontado por algumas lideranças como um forte nome para disputar o pleito de 2022. No entanto, segue afirmando que não pretende se candidatar. Enquanto isso, a sigla se divide entre os que defendem uma candidatura própria e entre aqueles que estão esperando o cenário se desenrolar para decidir um nome ou, mais provavelmente, emplacar algum emedebista como vice na chapa do pré-candidato do PP, Luis Carlos Heinze.

Além disso, o partido discute a possibilidade de realizar as prévias ainda este ano. Para a disputa, além do presidente estadual da sigla, Alceu Moreira, existe a possibilidade de o presidente da Assembleia, Gabriel Souza, entrar no páreo.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895