Sartori reencontra ex-secretários em visita à Assembleia do RS

Sartori reencontra ex-secretários em visita à Assembleia do RS

Ex-governador foi visitar o presidente do Legislativo, que deixará o cargo em fevereiro

Mauren Xavier

Sartori e os dois ex-secretários dos Transportes Pedro Westphalen e da Agricultura Ernani Polo

publicidade

Com as atividades suspensas em função do recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa recebeu, na tarde desta quarta-feira, a visita do ex-governador José Ivo Sartori (MDB). Discreto desde que deixou o comando do Palácio Piratini, em janeiro de 2019, Sartori aproveitou o período para fazer uma visita oficial ao presidente do Legislativo, Ernani Polo (PP). Polo deixará a presidência da Assembleia no início de fevereiro. 

A visita acabou marcando um encontro do ex-governador com dois de seus ex-secretários. Ernani foi o titular da pasta de Agricultura; e o deputado federal Pedro Westphalen (PP), que também estava presente, comandou a secretaria de Transportes na gestão do emedebista.

Além deles, também estavam presentes o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, de quem Sartori foi colega no Parlamento, e o deputado estadual – e ex-titular da pasta do Planejamento na gestão Sartori – Carlos Búrigo (MDB), que recentemente foi candidato à prefeitura de Caxias do Sul como apoio do ex-governador. 

 

"Foi um encontro de lembranças. Sartori e Bernardi recordaram o período em que foram deputados e dos desafios daquela época. Mas também se falou muito da importância de a agenda de reformas continuar no Rio Grande do Sul", citou Búrigo, que assumiu oficialmente a vaga de deputado com a saída de Sebastião Melo (MDB), eleito prefeito de Porto Alegre. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895