Senado dá posse a Carlos Fávaro após cassação de Juíza Selma

Senado dá posse a Carlos Fávaro após cassação de Juíza Selma

Conhecida como a “Moro de saias”, Selma foi cassada após ser condenada pelo TSE por caixa 2 e abuso de poder de poder econômico

AE

Carlos Fávaro foi vice-governador do Mato Grosso e terminou em terceiro na eleição para o Senado

publicidade

O Senado Federal deu posse nesta sexta-feira a Carlos Fávaro (PSD-MT), terceiro colocado na eleição de Mato Grosso em 2018. A titular da vaga, Juíza Selma (Podemos-MT), foi cassada pela Justiça Eleitoral e tirada oficialmente do cargo na quinta-feira após uma sobrevida de quatro meses no cargo.

Por decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, Carlos Fávaro ocupará o cargo até a realização de uma nova eleição para a vaga, ainda sem data marcada. Havia um pleito agendado para o dia 26 de abril, agora adiado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Juíza Selma Arruda (Podemos-MT) era conhecida como a “Moro de saias”. Ela foi condenada em dezembro do ano passado por caixa 2 e abuso de poder de poder econômico pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O único voto favorável no Senado veio do 2º vice-presidente da Casa, o gaúcho Lasier Martins, seu colega de partido de Selma.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895