Senador Renan Calheiros retira requerimento da CPI da Covid de quebra de sigilo da Jovem Pan

Senador Renan Calheiros retira requerimento da CPI da Covid de quebra de sigilo da Jovem Pan

Relator da comissão que investiga a morte de brasileiros durante a pandemia defendeu a liberdade de expressão

R7

publicidade

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), pediu para que fosse retirado da pauta requerimento da quebra de sigilo da rádio Jovem Pan. A medida constava na pauta desta terça-feira (3) da comissão.

Após críticas de que o ato fere as liberdades de imprensa e de expressão, o parlamentar, que é autor do pedido, solicitou que fosse retirado e disse ser um equívoco.

“Eu queria lamentar e dizer que isso aconteceu exatamente no recesso compulsório e aproveito a oportunidade para retira-lo para que de modo algum possa eventualmente nada respingar numa coisa que preservamos e defendemos, sempre fizemos isso e vamos continuar a fazer, que é a liberdade de expressão”, afirmou Calheiros.

O ato foi comemorado pelo presidente Omar Aziz (PSD-AM). “Como sempre, a coerência prevalece em cima do posicionamento do senador. A CPI não está aqui para fazer cerceamento de ninguém. Podemos até divergir em (relação) aos pensamentos, mas não divergimos de forma nenhuma (sobre) a democracia brasileira”, disse.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895