Sete de Setembro: apoiadores de Bolsonaro planejam ato em Londres

Sete de Setembro: apoiadores de Bolsonaro planejam ato em Londres

Concentração está convocada para dois pontos da capital britânica: diante do Consulado Brasileiro e da Embaixada do Brasil

R7

Sete de Setembro: apoiadores de Bolsonaro planejam ato em Londres

publicidade

A mobilização em apoio ao governo e ao presidente Bolsonaro, convocada por ele próprio, que conclamou seus apoiadores a promoverem um 7 de setembro “gigante”, também teve adesões entre brasileiros em Londres. Os participantes estão sendo arregimentados por meio de páginas de grupos favoráveis ao governo na internet como a Chega de Censura e a Great Brasil Team.

Sob o lema “Pela Liberdade do Brasil”, os manifestantes são chamados a comparecerem no início da tarde do dia 7 à frente do Consulado Brasileiro em Londres e, no final da tarde, diante da Embaixada do Brasil na capital britânica. A arrecadação de recursos para a realização do ato é feita por meio de transferências via PIX, cuja chave é divulgada nestas páginas. 

Um dos promotores do ato é Rafael Moreno, que se define como cristão, conservador e monarquista. Em postagem recente, ele nega que “os irmãos Weintraub” tenham pedido dinheiro para bancar o movimento e reafirma ser o único responsável pela arrecadação. As despesas incluiriam o aluguel de um carro de som. “O mundo vai se surpreender com a quantidade de patriotas que estão se levantando pela liberdade”, declara.

Abraham Weintraub 

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub mudou-se para os Estados Unidos em junho de 2020, depois de deixar o governo em razão do agravamento de seu desgaste político, que culminou com declarações de ataque ao Supremo e ao Congresso. Weintraub tenta se manter no debate político e teria planos de se candidatar ao governo de São Paulo.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895