TCE abre investigação sobre TVE

TCE abre investigação sobre TVE

Corte irá examinar suposta irregularidade na nomeação de cargos em comissão

Correio do Povo

TCE abre investigação sobre TVE

publicidade

O Tribunal de Contas do Estado aceitou a abertura de inspeção especial sobre a Fundação Piratini e a Associação dos Amigos da instituição que administra as concessões públicas da TVE e da Rádio FM Cultura. A investigação foi autorizada pelo conselheiro Iradir Pietroski, em atenção à representação do Ministério Público de Contas, que encaminhou a solicitação com base em denúncias feitas por servidores estaduais.

• MPC pede que TCE suspenda extinção de seis fundações no RS

Estão sob diligência do TCE o exame de algum impedimento contra a atuação do Conselho Deliberativo da entidade, de suposta irregularidade na nomeação de cargos em comissão em cargos vagos no quadro de servidores e de suposta irregularidade no Acordo de Cooperação com a Associação dos Amigos da Fundação, além da análise sobre captação e gestão dos recursos públicos pela associação.

Questionado sobre o procedimento instaurado pelo TCE, o presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Júnior, afirmou ontem que a entidade ainda não foi notificada, mas considerou que “a fiscalização será oportunidade para demonstrar a transparência na condução da Fundação”, comentou. Segundo ele, a atual gestão já promoveu investimentos na ordem dos R$ 270 mil.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895