TRE divulga os tempos de propaganda de TV dos candidatos ao governo do RS

TRE divulga os tempos de propaganda de TV dos candidatos ao governo do RS

Horário eleitoral gratuito começa no próximo dia 31

Correio do Povo

Oito candidatos disputam o governo do RS

publicidade

José Ivo Sartori (MDB) será o candidato ao governo do Estado com maior tempo na propaganda eleitoral obrigatória de rádio e televisão, seguido pelo tucano Eduardo Leite. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na terça-feira.

Com nove partidos formando a coligação Rio Grande no Rumo Certo, Sartori terá 3min18s para explicar propostas – o que representa mais de um terço do tempo total da propaganda eleitoral gratuita destinada a governadores, que totaliza 9 minutos.

Com 2min45s, Eduardo Leite (PSDB) é o segundo candidato com maior tempo. O tucano fechou com outros seis partidos, formando a coligação Rio Grande da Gente. Em terceiro, com 1min27s, está Miguel Rossetto (PT), que conseguiu alguns segundos a mais após se unir com o PCdoB.

• Candidatos discutem soluções para crise financeira do RS em debate

Confira os tempos

Jairo Jorge - Frente O Rio Grande Tem Solução (AVANTE, PDT, PMB, PODE, PPL, PV, SOLIDARIEDADE): 56 segundos

Eduardo Leite - Rio Grande da Gente (PHS, PP, PPS, PRB, PSDB, PTB, REDE): 2 minutos e 45s

Júlio Flores - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU): 6s

José Ivo Sartori - Rio Grande no Rumo Certo (MDB, PATRI, PMN, PR, PRP, PSB, PSC, PSD, PTC): 3min18s

Roberto Robaina - Independência e Luta para Mudar o Rio Grande (PCB, PSOL): 11s

Paulo de Oliveira Medeiros - Partido da Causa Operária (PCO): 6s

Mateus Bandeira - Partido Novo (NOVO): 6s

Miguel Rosetto - Por um Rio Grande Justo (PC do B, PT): 1min27s

O horário eleitoral gratuito é exibido de segunda a sábado, entre 31 de agosto a 4 de outubro. A propaganda em bloco acontece no rádio, das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25, e na TV, das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. Nas segundas, quartas e sextas, são 7 minutos para o cargo de senador, 9 minutos para deputado estadual e 9 minutos para governador. Nas terças, quintas e sábados, são 12min30s para presidente e 12min30s para deputado federal. A ordem de veiculação dos cargos não se altera.

Além disso, há as inserções ao longo da programação. A inserção é uma modalidade de propaganda eleitoral gratuita veiculada nos intervalos comerciais das emissoras de rádio e televisão, em programas de 30 segundos. Serão veiculados 70 minutos diários de propaganda mediante inserções, o equivalente a 140 inserções de 30 segundos, na proporção de 50% para a eleição majoritária e 50% para a eleição proporcional.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895