Tribunal julga pedido de impeachment de Witzel na próxima quinta

Tribunal julga pedido de impeachment de Witzel na próxima quinta

Publicado em Diário Oficial nesta terça-feira, o tribunal é composto por cinco deputados eleitos e cinco desembargadores sorteados

R7

Desde agosto Wilson Witzel foi afastado do Governo do Estado do Rio

publicidade

Foi publicado em Diário Oficial, nesta terça-feira, a convocação para a sessão do Tribunal Especial Misto que vai julgar o pedido de impeachment do governador afastado Wilson Witzel (PSC). A sessão vai ser realizada na próxima quinta-feira e o tribunal é composto por cinco deputados eleitos e cinco desembargadores sorteados. 

Os desembargadores sorteados no dia 28 de setembro foram Teresa de Andrade Castro Neves, José Carlos Maldonado de Carvalho, Maria da Glória Bandeira de Mello, Fernando Foch, Inês da Trindade Chaves de Melo. Já os deputados eleitos são Alexandre Freitas (Novo), Waldeck Carneiro (PT), Dani Monteiro (PSOL), Chico Machado (PSD) e Anderson Morais (PSL).

 A decisão no processo depende de maioria simples. Se houver empate, o voto de determinante é o do desembargador Claudio de Mello Tavares. Na quinta-feira, o deputado e relator do caso Waldeck Carneiro (PT) apresentou o relatório. 

Durante a sessão, a defesa de Witzel terá 15 minutos. O deputado Luiz Paulo vai exercer a função de promotor e também vai ter 15 minutos. Após a defesa de Witzel se pronunciar, o relator vota pela instauração do processo ou não para determinar o impeachment de Wilson Witzel. Wilson Witzel é investigado por crime de responsabilidade.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895