"Vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil", diz Bolsonaro

"Vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil", diz Bolsonaro

Fala do presidente em conversa com apoiadores também teve críticas ao Judiciário e mencionou ditaduras de Cuba e Venezuela

R7

publicidade

Em conversa com apoiadores na manhã desta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro disse que "nos próximos dias, vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil". A declaração foi dada pelo presidente após ele fazer críticas ao Judiciário e cita as "ditaduras" de Cuba e Venezuela. 

"Qual a diferença de uma ditadura feita pelas armas, como a gente vê em Cuba, Venezuela, em outros países, e uma ditadura que vem pelas canetas? Qual a diferença? Nenhuma. Vocês sabem que isso está acontecendo no Brasil. Acredito em Deus, mas nos próximos dias vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil. Tenho certeza disso", disse o presidente.

No ano passado, a Polícia Federal reabriu as investigações sobre o ataque, para identificar quem financiou a defesa do autor da agressão, Adélio Bispo de Oliveira. A diligência foi retomada após decisão do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região).

Em 3 janeiro último, Bolsonaro voltou a ser internado pela obstrução intestinal. Ele recebeu alta dois dias depois. Na ocasião, o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o chefe do Executivo desde o atentado, afirmou que há riscos de novas obstruções intestinais, embora tenha rechaçado a realização de cirurgias diretas e dito que a preferência é por tratamento clínico.

"Temos chance de ter novamente? Temos. Vamos operar ou vamos deixar o tratamento clínico resolver? Normalmente, nós tratamos o cliente como a gente gostaria de ser tratado", afirmou o médico. "Se eu tivesse o problema dele, não gostaria que me operasse. Se operar, como a barriga dele é muito inflamada, devido a infecções e sangramento, tudo que aconteceu, existe chance de aderir novamente, em outro lugar, e obrigar a uma outra cirurgia", acrescentou.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895