Valter Nagelstein reforça desejo de disputar a prefeitura de Porto Alegre
capa

Valter Nagelstein reforça desejo de disputar a prefeitura de Porto Alegre

Vereador deverá sair do MDB e ingressar no PSD para ser candidato ao Paço Municipal

Por
Mauren Xavier

Vereador Valter Nagelstein


publicidade

O vereador Valter Nagelstein (MDB) fez publicação, no início da tarde desta terça-feira, reforçando o desejo em disputar a prefeitura de Porto Alegre. Na sua conta pessoal no Twitter, postou que "se eu (com todo o respeito aos demais) que tenho a maior experiência executiva e legislativa, se conheço a cidade e a prefeitura, se tenho vida limpa e os melhores propósitos e se estou construindo uma base partidária competitiva, por que não disputar?".

Ele afirmou ter conversado e procurado partidos para uma aliança. Uma das discussões para viabilizar a sua candidatura é que ele deverá migrar do MDB, seu atual partido, para ingressar, possivelmente, no PSD, na janela de trocas, entre 5 de março e 3 de abril). Sobre a saída do MDB, disse que, se confirmado, será similar a uma "separação consensual". 

Em agosto do ano passado, tornou-se público um impasse entre ele e o MDB. Ele chegou a divulgar carta aberta, em que diz ter convicção de que pode "ser o prefeito". Nagelstein foi candidato à prefeitura de Porto Alegre em 2000, pelo antigo PPS, depois, foi eleito por três mandatos como vereador pelo MDB.