Vereador André Carús deixa Cadeia Pública de Porto Alegre

Vereador André Carús deixa Cadeia Pública de Porto Alegre

Com fim do tempo de prisão temporária expedida pela Justiça, parlamentar saiu da casa prisional

Correio do Povo

Investigado por extorsão, ele havia sido preso em 1º de outubro

publicidade

O vereador licenciado da Porto Alegre André Carús (MDB) deixou a Cadeia Pública da Capital na tarde desta quinta-feira, data definida pela Justiça como o limite da prisão temporária do parlamentar. A informação foi confirmada pelo advogado Jadar Marques em uma postagem nas redes sociais, na qual celebrou que seu amigo "respira o ar da liberdade". Ele estava em uma galeria que contém 50 presos e é destinada a servidores públicos e presos com curso superior.

Carús e parte de seus assessores, quatro dos quais foram presos, estão sendo investigados pela suspeita de que exigiam dinheiro das pessoas que o vereador indicava para cargos públicos. O emedebista foi detido no dia 1º de outubro, na Operação Argentários, por suspeita de extorsão.

Durante as buscas, foram apreendidos R$ 60 mil, 3,8 mil dólares, 1.765 libras e 2.605 euros, além de duas armas encontradas na instituição financeira supostamente envolvida no esquema. Celulares, computadores e planilhas, com nomes e datas, também foram encontrados pelos policiais.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895