Vereador Mauro Zacher morre aos 46 anos

Vereador Mauro Zacher morre aos 46 anos

Parlamentar teve uma parada cardíaca em Fortaleza

Correio do Povo

publicidade

O vereador de Porto Alegre Mauro Zacher (PDT) morreu na manhã deste domingo, aos 46 anos. De acordo com informações da assessoria do parlamentar, ele participava de uma prova de Natação Master, em mar aberto na cidade de Fortaleza (CE), quando teve um mal súbito. Zacher chegou a ser socorrido e levado a uma UPA, mas após as tentativas de reanimação, veio a óbito em razão de uma parada cardíaca. 

Adepto da natação, Zacher foi a Fortaleza acompanhado da esposa Anete para participar de uma prova da Copa Brasil de Águas Abertas da Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN), com largadas para 1,5 mil metros e para 5 mil metros. Além da esposa, o vereador deixa os filhos Léo e Martina, a mãe Sandra e os irmãos Flávio e Jéssica. 

Ao longo de sua trajetória, Zacher se formou em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do RS. Elegeu-se vereador para o primeiro de quatro mandatos ininterruptos em 2004, pelo PDT e seguia no Parlamento da Capital gaúcha em sua quinta legislatura consecutiva.

Conforme a assessoria do vereador, estão sendo tomados todos os trâmites para o translado do corpo de Fortaleza para Porto Alegre na manhã desta segunda-feira, em voo da empresa áerea Gol, com previsão de chegada à noite na Capital. 

Pelas redes sociais, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), lamentou a morte do vereador e afirmou que será decretado luto oficial na Capital. 

O governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), disse receber a notícia com muita tristeza e desejou solidariedades aos familiares, amigos e colegas de Mauro Zacher. 

Ciro Gomes também se manifestou. Ele afirmou que esteve com Zacher no início do mês e prestou seus sentimentos à família do vereador. 

O pré-candidato ao governo do RS pelo PDT, Viera da Cunha, declarou que o vereador tinha um grande futuro pela frente e que o partido perde um grande integrante.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895